quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Om Namah Shivaya



"ÔM NAMAH SHIVAYA" É um mantra composto fisicamente de sílabas soadas de forma a influenciar o sistema humano, vibra afetando a matéria física, emocional e mental. A palavra é muito poderosa, a todo momento presenciamos isto no nosso dia a dia ao utilizarmos palavras para obtermos o que desejamos (e o que não desejamos).

"Ôm, inclino-me perante Shiva" ou "Ôm, inclino-me perante o meu divino Ser interior". As cinco letras de "Namah Shivaya" significam as cinco ações do Senhor: criação, preservação, destruição, o ato de ocultar e a benção; significam também os cinco elementos e toda a criação através da combinação deles. "Na" denota o poder oculto do Senhor que faz a alma se mover pelo mundo, "Mah" é a amarra que prende a alma na roda das vidas e mortes. "Shi" é o símbolo do Senhor Shiva, "Va" é a Sua graça e "Ya" é a alma individual. Se a alma se enreda em "Na" e "Mah" ela ronda interminavelmente pelo mundano, se ela se associa com "Va" ela vai em direção a Shiva. "Namah Shivaya" forma o corpo do Senhor Shiva e o mantra propicia que "eu me refugie no corpo do Senhor Shiva"’.

É utilizado na meditação ióguica e os seus praticantes afirmam que o seu japa (repetição mental ou verbal de um mantra) que se pode fazer usando um japamala, induz um profundo relaxamento físico e mental, além de possuir eventuais efeitos curativos.

Babaji ensinava que se as pessoas repetissem constantemente o nome do Deus da crença de cada um, a vida dos homens e todos os seres do planeta poderia ser reconduzida para um padrão mais saudável.




Um japamala é geralmente composto por 108 contas e o “meru”, conta central que marca o início e o fim do mala. Existem também japamalas menores, com 54 ou 27 contas, todas divisões de 108. Segundo a filosofia yogui, ao se completar o circuito de 108 repetições da oração, mentalização ou mantra, alcança-se um estágio superior na consciência chamado de transcedental (o estágio que ultrapassa as fixações da mente, mantendo a consciência concentrada em si mesma).



OM Namaha Shivaya 
por Leonard Orr (Criador do Rebirthing)

OM - Ser infinito - É o Espirito Eterno, substância divina, a Fonte, o Pai da Trindade Cristã ou a Mãe do princípio Feminino.

Namaha - Manifestação infinita - É o Universo, os pensamentos que ficam, estejam a pensar neles ou não, terra, ar, luz, água, fogo, o Espirito Santo da Trindade, Deus em ação, o corpo humano, a forma do pensamento e do ser.

Shivaya - Inteligência infinita - É o nosso potencial divino sempre presente. Cada pensamento existe no meio do ser e inteligência infinitos.

♡ 《Respire!》♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário